Com o avanço da tecnologia e as mudanças na forma de comunicação em sociedade, o smartphone tomou conta da nossa rotina e pesquisar no Google virou algo comum.
Por isso, o desenvolvimento de sites está crescendo cada vez mais e em diversos segmentos do mercado.
Você ainda não criou seu site e tem dúvidas se vale à pena? Então confira as 7 vantagens de ter um site para sua empresa!
Baixo investimento
Em primeiro lugar, abrir um site para sua empresa não tem custos tão altos quanto montar uma loja física.
Alguns montadores de sites padronizados possuem mensalidades de apenas R$ 30, que é um valor muito econômico, mas inclui funcionalidades básicas também.
Mesmo montando com uma empresa especializada, de acordo com suas necessidades, um site pode custar a partir de R$ 4500.
É um preço baixo considerando que você terá uma plataforma pronta e estruturada para aumentar suas vendas. Por isso, criar um site é ideal para pequenas e médias empresas.
Aumento do faturamento
Já parou para pensar que sua loja física tem um horário para receber os visitantes? Isso não acontece com uma loja online.
Investindo em um site para sua empresa que seja integrado com e-commerce, por exemplo, sua loja fica aberta 24 horas por dia, gerando vendas para você.
Assim, uma das partes mais importantes de criar um site é que você aumenta seu faturamento.
Mesmo um site institucional, que não tem o objetivo de vendas diretamente, pode te gerar mais vendas, pois ele está à disposição do cliente mesmo quando você não está.
Aumento da credibilidade
Para ilustrar melhor o aumento da credibilidade, pense em um exemplo: e se uma loja grande e famosa, como a Americanas, por exemplo, não tivesse um site.
Não seria estranho, em pleno 2019, em uma realidade que as pessoas estão o tempo todo conectadas à internet?
Exatamente. A Americanas ter um site reforça a autoridade e dá credibilidade a ela.
Você pode acessar o site da loja e descobrir mais sobre a história dela no Brasil e descobrir outros produtos que ela vende.
Ter um site torna a experiência da loja mais palpável mesmo distante do ponto físico, o que aumenta a credibilidade.
Alcance mais clientes
Mais um potencial de criar um site para sua empresa é aumentar o alcance da sua marca.
Um site não tem as limitações geográficas da sua loja, que provavelmente recebe clientes apenas do bairro em que está localizada.
Seu site pode alcançar pessoas de outros estados e até outros países, aumentando o alcance da sua marca e tornando sua empresa reconhecida em diversas regiões do Brasil.
Conhecer o seu público
Outra vantagem de criar um site é que você poderá conhecer o seu público melhor.
O Google Analytics é uma ferramenta que você pode integrar ao seu site e analisar mais informações do seu público como:
- Quais são os produtos mais vendidos;
- De quais cidades os clientes mais acessam;
- Em quais horários e dias você tem mais clientes;
- Quais canais levam os clientes até você (Facebook, Google, etc).
Assim você pode entender cada métrica e usá-las ao seu favor, investindo onde realmente vale à pena.
Relacionamento com os clientes
Também usando as métricas acima, você pode usar o site como forma de manter um relacionamento com os clientes.
Com um site, você pode estar mais próximo do cliente, pois está disponível no momento que ele quiser e para ser usado da forma que ele desejar.
É o cliente que decide a forma que ele interage com seu site e, mantendo um canal de atendimento online ou uma FAQ (perguntas frequentes), você pode tirar as dúvidas dos visitantes e garantir mais vendas.
Ainda tem alguma dúvida sobre criar um site para sua empresa? Então deixe seu comentário!