O que é Otimização On Page e como fazer?
A otimização on page, conhecida ainda como SEO on page, é uma estratégia de marketing digital essencial para qualquer tipo de negócio nos dias de hoje.
Isso porque ela auxilia no ranqueamento da sua plataforma, dando mais visibilidade a sua marca. Portanto, contar com um serviço de hospedagem de site barata e de qualidade é essencial.
Pois, ambos esses conceitos estão ligados determinando o sucesso de suas ações digitais e, para lhe ajudar, separamos algumas dicas incríveis, confira.
O Que É Otimização On Page?
Realizar uma otimização on page significa aplicar diversas características da estratégia SEO de forma interna.
Ou seja, dentro das páginas do seu próprio site/blog, através da melhorias de pontos que podem ser feitos apenas nele. Sempre no intuito de tornar seu conteúdo cada vez mais:
- Relevante;
- Qualificado.
De modo que seja possível se destacar no ranqueamento do Google, ao fazer com que esse considere sua página uma autoridade de nicho.
Para que isso seja possível, você precisa identificar as oportunidades de melhorias. A fim de aplicar essa estratégias para alavancar seus resultados de forma orgânica.
Ao mesmo tempo que, precisa ter um bom e qualificado serviço de hospedagem de site profissional aliado ao seu projeto.
Isso porque alguns outros pontos interferem no seu potencial de destaque. Tais como, a velocidade de carregamento da sua página, seu uptime e espaço de armazenamento.
Logo, de nada adianta criar o melhor conteúdo e otimizar suas páginas, se você não conta com uma boa hospedagem.
Quando essa mostra lentidão ou fica tempo fora do ar, os buscadores a penalizam. Uma vez que, ela não oferece uma boa experiência aos seus usuários, fator o qual o Google mais prioriza.
Como aplicar essa estratégia?
O Google e outros buscadores priorizam plataformas que oferecem uma boa experiência ao usuário.
Portanto, o primeiro passo é contratar um serviço de hospedagem de sites qualificados, e para isso, você pode contar com a BQHost. Em segundo lugar, será preciso otimizar em seus conteúdos:
- Meta description: uma espécie de resumo sobre o que será visto naquela página e que aparece nos buscadores;
- Título da página: é a descrição/título do seu conteúdo em HTML que irá aparecer nos buscadores;
- Slug: o endereço de uma página do seu site, é composto ainda pelo slug e esse deve formar uma URL mais simples, livres de caracteres aleatórios e números. De preferência, sua palavra-chave nele;
- Headings: se o título do arquivo é a H1, os demais são considerados “subtítulos”. Portanto, devendo ser usados de forma hierárquica e condizente (H1 > H2 > H3 > H4);
- Imagens: para realizar uma otimização on page através delas, é preciso nomear tais arquivos, descrever seu texto alternativo, padronizar o tamanho do artigo e escolhê-las por contexto. Lembrando ainda, que algumas devem fazer uso de palavras-chaves, mas, nem todas;
- Linkagem interna: é quando em seu próprio conteúdo, você indica ao leitor um outro link/página de seu próprio site. A fim de aumentar a navegação e permanência no site;
- Palavra-chave: a otimização on page depende ainda da utilização deste ao longo do texto, em alguns headings, imagens, meta description, entre outros.
Então, para melhor produzir seus conteúdos seguindo esses parâmetros, é possível utilizar o plugin YoastSEO no WordPress.
Pois, ele irá apontar as necessidades de mudanças para que esses se tornem mais otimizados. Mas, é importante ainda criar um conteúdo único, livre de plágios e que contenha realmente informações relevantes ao seu público.
Qualquer plugin poderá lhe ajudar nesta tarefa, porém, o mais importante é criar um conteúdo que seu público goste de ler do começo ao fim, pois como dissemos, a experiência do usuário é o que o Google mais valoriza.
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