Entenda a importância do marketing digital na pandemia e conheça as estratégias que vão ajudar a manter e alavancar sua empresa nesse período de crise.
Momentos de crise econômica são comuns em pequenas e grandes empresas. No entanto, diante da pandemia de Covid-19, que já dura mais de um ano, os empresários têm enfrentado grandes prejuízos devido às medidas do isolamento social. Como consequência da instabilidade financeira, muitos consumidores tomaram a decisão de guardar ou investir seu dinheiro em projetos maiores. Por isso o marketing digital na pandemia é tão importante para trazer visibilidade ao seu negócio.
Como forma de prevenir o contágio do vírus, nossos hábitos e rotinas passaram por mudanças, o “novo normal” influenciou na rotina mais básica do dia a dia. Aulas online, home office, entretenimento pelas telas dos nossos aparelhos celulares ou televisivos, e até a ida ao mercado com distanciamento e muito álcool em gel são algumas das novas práticas. Dessa mesma forma, a comunicação entre as pessoas também tem encarado modificações, e no âmbito empresarial houve o crescente interesse de utilizar a tecnologia como solução para a sobrevivência dos negócios. Saiba então o porquê de investir em marketing digital na pandemia.
O marketing digital na pandemia e valor de mercado da sua empresa
O marketing digital é uma ferramenta de comunicação. Uma de suas principais ações é criar uma marca, fazendo uso das redes socais para melhorar a imagem profissional de uma empresa, conhecendo seu público-alvo e atraindo mais clientes.
O marketing busca, da forma mais apropriada, mostrar as características dos produtos: sua história, o que ele oferece aos consumidores, vendendo os benefícios que ele traz, e não apenas o produto em si, agregando a ele valor de mercado.
Através da criação de conteúdo específico e propaganda dos produtos ou serviços prestados pela sua empresa, mais consumidores se interessarão pela marca, impulsionando os negócios.
Engajamento das vendas
Com o surto de Covid, tornou-se um dilema manter o funcionário enquanto não há faturamento nos negócios, principalmente para os donos de estabelecimentos varejistas. Uma das soluções para driblar a crise é manter as redes sociais ativas, utilizando anúncios e posts patrocinados para atingir o seu público-alvo.
Outra ferramenta do marketing digital na pandemia é a otimização dos sites, ou SEO, que se utiliza de palavras-chave para que a página da companhia seja mais acessada pelos possíveis clientes que fazem a busca do serviço na internet. Dessa forma, mais consumidores serão atraídos para a sua marca, ajudando a manter, e até aumentar, as vendas nesse momento de crise.
Comodidade para os clientes
Mudanças ocorrem com muita rapidez no mundo tecnológico, é importante que os seus negócios se mantenham atualizados. O marketing digital na pandemia surge principalmente do aumento do interesse dos consumidores por fazer suas compras online, além da comodidade e segurança garantidos pelo serviço de delivery.
Por meio das redes sociais, como Facebook, Instagram e até o WhatsApp, o empresário pode facilitar a operação das vendas, tanto para seus clientes, quanto para o seu próprio negócio, otimizando o tempo que, dessa forma, deve ser investido na comunicação mais direta com o público. Focar na troca de mensagens instantâneas é uma boa opção para manter o contato com os compradores, e analisar suas respostas, dúvidas e interesses, é importante para se adequar às preferências dos consumidores. Confira algumas dicas indispensáveis para investir no marketing digital na pandemia.
WhatsApp Business
O marketing digital na pandemia prioriza ainda mais o contato direto com o cliente. E quando uma empresa se torna uma marca de valor, é importante agir de maneira mais profissional. O WhatsApp Business é um ótimo facilitador para os donos de negócios que querem aprimorar o contato com seus clientes.
Além de todas as funções do WhatsApp comum, na conta comercial é possível acrescentar a foto de perfil, endereço completo com localização, horário de funcionamento, site e e-mail para contato. Outra grande vantagem é a capacidade de criar um catálogo dos produtos e serviços prestados, permitindo enviar detalhes de cada produto para os clientes. E focando na otimização do tempo, o aplicativo ainda tem a opção de registrar respostas rápidas enviadas automaticamente aos consumidores, evitando que esses fiquem esperando por uma resposta e acabem perdendo o interesse.
Criar boas parcerias
Em períodos de crise, firmar parcerias estratégicas tem sido uma solução para desviar das dificuldades financeiras e ainda ajudar o próximo. Várias marcas têm criado colaborações com influenciadores digitais para alavancar suas vendas online. Para isso, é preciso conhecer os influencers dentro dos seguimentos do seu negócio, por exemplo: se a empresa for um restaurante, é fundamental buscar por um influenciador do ramo alimentício.
Fortalecer a sua presença nas redes sociais é uma importante estratégia de marketing digital na pandemia, e uma boa parceria com influencers, ou até outros empresários do mesmo ramo, podem te ajudar a alcançar mais pessoas e, consequentemente, mais clientes.
Buscar uma agência de marketing digital na pandemia
Durante esse momento de instabilidade econômica, as empresas têm procurado se atualizar rapidamente em relação ao marketing digital. E para garantir a organização e eficiência no trabalho é indicado buscar o apoio e a expertise que as agências de comunicação oferecem. Com profissionais especializados na área, fica mais ágil descobrir as necessidades de cada companhia, fazendo com que o serviço seja personalizado.
Além disso, as agências podem ficar responsáveis pelo investimento em anúncios patrocinados, gerenciando o orçamento de um negócio, permitindo que os empresários economizem tempo e dinheiro.
E é pensando nisso que a Avançoweb conta com uma equipe preparada para impulsionar as vendas e manter sua empresa antenada com as tendências e estratégias do marketing digital na pandemia. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre as melhores estratégias para alavancar o seu negócio.
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