mulher recebendo delivery em casa

O seu restaurante está em serviços de entrega como o Rappi e outros? Então é importante conhecer boas estratégias de Marketing para Delivery, de modo a poder surpreender e se destacar nesse mercado sem grandes dificuldades. Afinal, as plataformas de entrega apresentam um funcionamento diferente de outros meios de divulgação dos seus serviços.

Além disso é importante ter em mente que os serviços de delivery estão crescendo consistentemente. Desde o começo de 2020, o crescimento foi de 103%, o que faz com que eles estejam cada vez mais presentes no dia a dia da população nacional.

E aí, quer aprender as melhores práticas de marketing para delivery de modo a ter mais pedidos nos principais aplicativos? Então siga a leitura do artigo abaixo!

1. Entenda como os algoritmos afetam o marketing para delivery

O primeiro ponto para fazer um bom marketing para delivery é conseguir entender como funcionam os algoritmos dos aplicativos. Afinal, são eles que determinarão se o seu restaurante ou seus pratos aparecerão com destaque nas buscas dos usuários.

Por isso, quanto melhor você se adaptar aos aplicativos, mais resultados terá para o seu negócio. Isso porque seu restaurante será exibido mais vezes e escolhido com mais frequência.

Os dois pontos principais dos algoritmos de aplicativos de entrega são os seguintes:

  • avaliação dos usuários;
  • tempo de produção.

É claro que o aplicativo também leva em consideração a distância para o produto chegar até o cliente, mas não há muito o que fazer com isso, exceto montar uma cozinha em outro lugar. da cidade.

2. Invista em atrair fluxo de pessoas para o seu perfil

É importante que você possa investir em estratégias que atraiam um fluxo de pessoas para o seu perfil. Nesse contexto, as redes sociais podem ser boas aliadas, especialmente o Instagram e o Facebook (que tem 127 milhões de pessoas cadastradas só no Brasil!).

Com a ferramenta de marketing dessas plataformas, fica muito fácil encontrar o público perfeito para o seu produto e divulgar os seus pratos para eles em posts impulsionados.

Depois disso, basta fazer um CTA para que eles procurem pelo seu restaurante no Rappi ou qualquer outro aplicativo de entrega. Se eles oferecerem um link direto para a página do seu estabelecimento, então, fica ainda mais fácil, pois é possível fazer um CTA diretamente para a sua página.

3. Crie desejo pelo seu produto com as imagens certas

Em um aplicativo de entrega, quando o usuário digita por, por exemplo, “pizza de calabresa”, ele é direcionado para uma página de resultados com as pizzas de calabresa cadastradas no app.

No entanto, a única coisa que as separa é o preço e a imagem. Como a escolha por comida é muito visual, a foto escolhida tem impacto enorme no sucesso do seu produto perante os concorrentes nos aplicativos.

Por isso, invista em um bom fotógrafo para que ele tire excelentes fotos dos seus produtos. O objetivo é criar desejo nos usuários ao ter imagens originais (as pessoas sabem identificar quando a foto é de um banco de imagens), de qualidade e com a marca do seu restaurante.

pedaço de pizza

4. Trabalhe para melhorar o seu tempo de produção

Como falamos anteriormente, o algoritmo dos aplicativos de entrega funcionam com base no tempo de produção do seu restaurante. É simples: se você leva 50 minutos para produzir um lanche e mais 30 minutos para entregar, enquanto o concorrente que fica do outro lado da rua leva os mesmos 30 minutos para a entrega, mas faz o lanche em 35 minutos, então o aplicativo vai escolher ele e não você para exibir.

Afinal, se o usuário tiver de esperar muito para receber o pedido, ele tende a não fazer a compra e procurar em outro app.

Portanto, o que os aplicativos querem é promover os negócios que são mais ágeis no preparo das comidas, de modo a deixar os usuários mais satisfeitos por usar aquele app.

5. Capriche na entrega para o usuário final

Quando for montar a entrega para o cliente, faça questão de colocar um agrado ou preparar uma embalagem bem bonita. Dependendo do tipo de produto que você vende, invista um pouco mais na embalagem para que ela seja funcional, mantenha a comida em bom estado e agrade o cliente.

Isso ajuda a ganhar avaliações positivas, o que pode ser necessário para poder melhorar a sua pontuação nos aplicativos. Assim, você começa a aparecer com mais destaque e pode conseguir mais pedidos.

Pronto! Agora você já viu 5 ações para colocar em prática hoje mesmo e melhorar o seu marketing para delivery. Com elas, você terá mais chances de aparecer com destaque em aplicativos como o Rappi e terá mais pedidos para o seu restaurante. 

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